Bratislava

Durante os últimos anos, o consumo injetável de metanfetaminas (conhecidas como Pervitin na Eslováquia) em Bratislava tem aumentado gradualmente. A maioria dos utilizadores de drogas é de etnia Cigana - socialmente marginalizados e com um pobre acesso a qualquer tipo de serviços de saúde. Em algumas zonas da cidade, os locais de consumo a céu aberto são uma enorme preocupação para os habitantes. Normalmente, os utilizadores de drogas injetam-se em vãos de escadas ou perto de arbustos, trocando seringas entre si. Quatro em cada dez estão infetados com o vírus da Hepatite C.
Photo: Ester Erdelyi Photography - Fonte: Wikipedia<

As leis relativas às drogas são bastante severas e os utilizadores de drogas raramente se atrevem a deslocar-se até aos serviços de saúde, pois têm medo de ser presos. Existem apenas algumas organizações a prestar serviços de intervenção, tratamento e redução de riscos e as autoridades locais não disponibilizam fundos, tornando assim impossível a criação de uma estratégia para lidar com este problema. O Governo da Eslováquia está a considerar descriminalizar o consumo de drogas. Por favor, apoie as organizações locais, como a Odysseus, na defesa de novas políticas de drogas baseadas na prevenção, tratamento, redução de riscos e não-penalização. Assine a nossa petição!
Photo: Ester Erdelyi Photography - Fonte: Wikipedia
O nosso parceiro Eslovaco é a Odyseus. Para mais informação relativamente à situação que se vive na Eslováquia, por favor assista ao vídeo realizado pelo Drugreporter e a Odyseus: https://www.youtube.com/watch?v=SoignZNIgBw.

Petição

Se apoia a nossa campanha para tornar as nossas cidades mais seguras, por favor assine a nossa petição!